quarta-feira, 27 de junho de 2018

Nove municípios receberão tratores do programa de mecanização agrícola nesta quinta e sexta-feira


Através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o Governo do Ceará entregará na próxima quinta-feira (28) tratores do Projeto São José III em Quiterianópolis, no Sertão dos Inhamuns. Na sexta-feira seguinte (29), em Tejuçuoca, sete cidades também ganharão os novos equipamentos do programa de mecanização agrícola.

Em evento realizado no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante, às 14h, com a presença do titular da SDA, Francisco De Assis Diniz, serão entregues três tratores para Tauá e um para Quiterianópolis.

De Tauá serão beneficiadas as associações comunitárias dos moradores do Açudinho, dos Produtores Rurais dos Inhamuns e dos Produtores de Forquilha. A associação dos remanescentes de Quilombo de São Jerônimo e Adjacentes de Quiterianópolis também será contemplada com um veículo na oportunidade.

No Parque de Exposições de Tejuçuoca, às 9h, nove tratores serão entregues pelo secretário De Assis Diniz. As cidades de Umirim, Itapajé, Itapipoca, Paracuru, Trairi, Irauçuba e Tejuçuoca serão contempladas com a nona etapa de entrega dos tratores da marca Massey Fergunsson.

As beneficiárias serão as associações comunitária de Assentamento Rodeador e Fazenda Lagoa das Pedras (Irauçuba, 2 tratores), dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Sítio Três Olhos D’Água (Itapajé, 1 trator), Vida Melhor da Comunidade do Sítio Coqueiro (Itapipoca, 1 trator), São José (Paracuru, 1 trator), Centro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Comunitário e Rita Mota Matos (Tejuçuoca, 2 tratores), dos Moradores do Gancho (Trairi, 1 trator) e dos Produtores de Torrões e Limoeiro (Umirim, 1 trator).

Mecanização Agrícola
Lançada no Dia de São José, 19 de março, pelo governador Camilo Santana, a ação investe R$ 21.729.156,57 e prevê atender 180 comunidades rurais em todas as regiões do Estado do Ceará. A gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias, após a entrega dos veículos, não sendo possível a reposição por mau uso ou atribuir responsabilidade por parte do Governo do Ceará sobre o desvio de finalidade.

Últimas notícias