segunda-feira, 25 de junho de 2018

Nesta terça-feira - Assembleia Legislativa realiza sessão solene para marcar o Dia Internacional de Combate às Drogas


A iniciativa da deputada Mirian Sobreira tem como objetivo celebrar o Dia Internacional de Combate às Drogas, fazer um alerta para a população sobre os riscos e prejuízos do uso abusivo de álcool e outras drogas, além de homenagear personalidades que se destacam na área da prevenção no estado do Ceará.
Entre os agraciados estão o governador Camilo Santana; a vice-governadora Izolda Cela; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a primeira-dama do Ceará, Onélia Leite; a procuradora Isabel Porto; os representantes da Comissão de Públicas sobre Drogas da OAB-CE, Rossana Brasil e Roberto Lassere; o padre Sebastião Silva e o pastor Roberto Massambani.
A Sessão acontece na próxima terça-feira, 26 de junho, às 15 horas no Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa do Ceará.
Em tempo: Na última quinta-feira o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou o Projeto de Lei 22/18, de autoria da deputada Mirian Sobreira (PDT) que institui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o dia 26 de junho como “Dia Estadual de Prevenção Sobre o Uso de Álcool e Outras Drogas”.
O objetivo é alertar a população e promover ações que resultem num maior cuidado por parte do poder público, da sociedade e, principalmente dos jovens cearenses, em relação ao consumo de drogas – lícitas e ilícitas.
De acordo com a parlamentar, o avanço do consumo de substâncias químicas tem gerado graves consequências à saúde física e psicológica das crianças, adolescentes e adultos, bem como sérios comprometimentos à família e à sociedade em geral. “Nosso projeto propõe criar mecanismos para conter e evitar o uso de drogas lícitas e ilícitas, para minimizar as repercussões negativas do ponto de vista familiar e social, visando a prevenção do consumo de entorpecentes, através da prestação de informações e de um trabalho conjunto com a comunidade, pedagogicamente orientado e com grande alcance social”, ressaltou Mirian Sobreira.

Últimas notícias