terça-feira, 26 de junho de 2018

Na última semana de junho, sol deve predominar no Ceará, mas com possibilidade de chuvas no litoral


A última semana do mês de junho no Ceará deve ser predominantemente com céu claro, mas com possibilidade de chuvas isoladas, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para terça-feira (26), os meteorologistas da Funceme apontam céu entre parcialmente nublado e claro em todo o Estado. Porém, na próxima quarta-feira (27), chuvas isoladas são esperadas na faixa litorânea, provavelmente no período da noite ou da madrugada. Nas últimas 24 horas nenhum município cearense registrou precipitações, conforme a fundação.

Apesar da previsão do tempo indicar o cenário meteorológico para três dias, os modelos numéricos apontam ainda possibilidade de precipitações ocasionais no restante da semana no norte cearense, principalmente na região que acompanha a faixa litorânea.

Na última semana, teve início o inverno no Hemisfério Sul, assim, o Estado deve registrar temperaturas mais baixas nos pŕoximos meses. Porém, já nesta semana, Guaramiranga, localizada na região da Serra de Baturité, deve registrar mínima de 17°C.

Em contramão, Sobral deve ter a temperatura mais alta do Ceará nos próximos dias, com estimativa de máxima chegando a 34,5°C. Em Fortaleza, a previsão para os próximos três dias indica variância entre 25°C e 33°C. Já em Juazeiro do Norte, segundo a Funceme, a temperatura mínima para os próximos dias (26 a 28 de junho) deve girar em torno de 17°C e a máxima de 26,3°C.          (Com informações do G1 CE)