sábado, 16 de junho de 2018

Juazeiro rumo ao Selo Unicef


O Município de Juazeiro do Norte deu um grande salto para a conquista da certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pela primeira vez, nesta sexta-feira, 15. Mais de cinco mil pessoas foram às ruas, para a elevação de uma cidade, com menos desigualdades para crianças e adolescentes, na garantia de seus direitos. A caminhada pela conquista do Selo Unicef percorreu a Rua São Benedito em caminhada rumo ao Selo Unicef.
A campanha pela certificação tem como mote “Na terra de meu padim, vai ter selo sim”, que foi entoado pelos que integravam a caminhada, anunciando à população que Juazeiro do Norte está em busca da conquista do Selo Unicef e o que essa aquisição representa.
A caminhada teve a participação de estudantes de 80 escolas municipais, dos usuários dos equipamentos socioassistenciais, Secretaria de Saúde, Esporte e Juventude, Cultura, Comunicação e sociedade civil. Grupos de reisados, bacamarteiros, brincantes, bandas de música, Núcleo de Diversidade de Gênero, Núcleo de Educação para a Promoção da Igualdade Racial (Nepir), entre outros, marcaram presença enriquecendo a caminhada com cultura, diversidade e arte.
A mobilização também aconteceu por parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), que esteve à frente da caminhada, representando lideranças jovens de diversas comunidades e escolas do município.
O Prefeito Arnon Bezerra participou do percurso e se emocionou com o grande público que compareceu e que está envolvido com busca de melhorias nas políticas públicas das crianças e adolescentes de Juazeiro do Norte. “Compromisso firmado com o Município. Nossa cidade merece o Selo Unicef e com muita fé iremos conseguir”, afirmou Arnon.
O Vice-prefeito, Dr. Giovanni Sampaio, também realizou o percurso, junto ao promotor da Infância e Juventude, Flávio Côrte, que reconheceu a importância do Selo para o Município e se pôs à disposição na aquisição da certificação. “É preciso muita coragem de encarar o desafio de obter o Selo Unicef. O Ministério Público tem firmado importantes compromissos com o município que tem atendido a todos os prazos. Reconhecemos isso, então o Ministério se coloca junto da gestão nessa causa”, disse.
O Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, ressaltou o grande sucesso deste momento, na largada de um trabalho de grande representatividade para as crianças e adolescentes de Juazeiro do Norte, proporcionando melhorias nos índices, garantindo mais cidadania e um futuro mais digno para todos.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias