terça-feira, 26 de junho de 2018

Juazeiro realiza arraiá das quadrilhas campeãs, na RFFSA


O São João de Juazeiro do Norte, realizado por meio da Prefeitura Municipal, não para com a sua programação. Nesta terça-feira, 26, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, promove um grande momento festivo com o Arraiá das Campeãs do Festival de Quadrilhas de Juazeiro do Norte.
O evento tem início a partir das 18h, na Rffsa, em Juazeiro do Norte, com apresentações das três primeiras colocadas no Festival de Quadrilhas. Logo após, haverá show com o artista juazeirense, radicado em São Paulo, Junú Ramos.
O show é uma louvação aos festejos do ciclo junino (Santo Antônio, São Pedro e São João). Nele, Junú apresenta suas composições, músicas da cultura popular do Cariri, e também, clássicos da música nordestina. O músico explica que o show canta o nordeste e a cultura junina num lugar contemporâneo e numa condição atual. “As culturas denominadas do sertão, muitas vezes, são consideradas de forma pejorativa e as músicas são tratadas como músicas de época. Para mim, isso é música atual. São clássicos. Vou fazer um show com essas músicas e tocar outras que são minha autoria”, disse Junú Ramos.
Para encerrar a noite, haverá também show com a banda Casa de Reboco. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias