quarta-feira, 27 de junho de 2018

Governo do Ceará receberá nesta sexta, Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco


O Governo do Ceará inaugura nesta sexta-feira, 29, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, uma doação do Grupo M. Dias Branco ao Governo do Ceará que fará a gestão por meio da Secretaria da Cultura do Estado e Instituto Dragão do Mar. A escola funcionará na região do Bairro Vicente Pinzon e tem o objetivo de oferecer capacitação e formação em panificação e confeitaria para todo Brasil, oferecendo mais de 5 mil cursos para toda população do Ceará interessada em se qualificar na área.
A festa de inauguração contará com a presença do Governador do Ceará, Camilo Santana, representantes do Grupo M Dias Branco e outras autoridades. Na ocasião, haverá homenagens aos cozinheiros do bairro; Solange Almeida do Ponto da Muqueca, Maria Vilani Rodrigues, do Restaurante Vilani e Alfredo Louzada de Souza Filho, o Alfredo Rei da Peixada.
A programação começa às 17h com apresentações dos artistas do bairro Vicente Pinzon; grupo de flautas, Acordarte, o garoto prodígio de 12 anos, Gustavo dos Teclados, e o grupo de hip hop Castelo de Rima. Haverá ainda show com o rapper consagrado que nasceu na comunidade do Serviluz Erivan Produtos do Morro, e às 19h, se inicia a solenidade. Em seguida, às 21h, sobe ao palco a cantora carioca Mart'nália, e encerrando a noite tem a banda de forró Painel de Controle. O evento será aberto ao público, na rua, num palco localizado ao lado da escola e pretende atrair 5 mil pessoas.
A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco tem o objetivo de contribuir  para melhorar os índices de renda e empregabilidade dos jovens de 18 a 29 anos que buscam qualificação profissional na comunidade. Ação que fortalece as políticas públicas para juventude que vive em comunidades vulneráveis. A Escola vai abranger os bairros do Castelo encantado, Mucuripe, Serviluz, Conjunto Santa Terezinha, Praia do Futuro,  Cais do Porto, Papicu, Dunas e Entorno da Regional II, dentre outros. Serão ofertados cursos nas áreas de panificação, confeitaria e auxiliar de cozinha que irão possibilitar oportunidades de empregos em restaurantes, supermercados, bares e hotéis.
Serviço “Festa de Inauguração da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco’’
Quando: 29 de junho, às 18h
Onde: Rua Manuel Dias branco, 20. Bairro Vicente Pinzon
Acesso Gratuito

Últimas notícias