quinta-feira, 14 de junho de 2018

FestCrato começa hoje - 254 anos do Crato


A Prefeitura do Crato, em virtude da comemoração dos 254 anos de história do município, realiza de 14 a 21 de junho, o FestCrato, evento que contará com ações de caráter cívico, cultural, esportivo, de lazer e de entretenimento.
A solenidade de abertura será hoje, quinta-feira, 14, no Palácio Alexandre Arraes, sede da Prefeitura, as 16h. Na ocasião, será realizada uma homenagem ao Mestre do Reisado Serraria, Antônio Higino Teixeira.
Fundado em março de 1762, Crato é uma das cidades mais antigas do Estado do Ceará. Tem destaque pelas paisagens naturais, clima ameno e povo hospitaleiro, famosa por ser reduto de artistas e intelectuais da cultura caririense.
Entre desfile cívico, mostra de fotografias, ações esportivas, inaugurações, celebrações religiosas, shows, passeio turístico e feiras de agricultura familiar, o FestCrato reunirá toda a comunidade para celebrar a história de uma cidade que traz no íntimo a saga de um povo de coragem, orgulho e amor a sua terra.
A programação de hoje traz, além da solenidade de abertura no Paço Municipal, Feira da Agricultura Familiar no Bairro Vila Alta e Quadrilha Improvisada na Praça da Vila Alta, localizada na Rua Dr. Rolim & Cel. José Maia, e o RFFSA Cultural, com shows musicais.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias