segunda-feira, 25 de junho de 2018

Em Juazeiro - Parque de Eventos recebe multidão na noite de São João


Com um grande público no Parque de Eventos Padre Cícero, foi encerrada neste domingo (24), a programação de uma das etapas do São João de Juazeiro do Norte, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura. Grandes shows com a dupla sertaneja Victor e Léo, além dos cantores Leonardo de Luna, Luiz Fidelis e o Thales Lessa levaram milhares de pessoas ao Parque, neste domingo. O Prefeito Arnon Bezerra esteve todos os dias, com o Vice-prefeito, Giovanni Sampaio, prestigiando as apresentações.
Numa organização bastante prestigiada pelo público, este ano o Festival de Quadrilhas voltou a empolgar o público. O evento, uma parceria da Prefeitura Municipal, com o Governo do Estado e realização da Ong Zaila Lavor, contou com a apresentação de 30 quadrilhas, desde a última quinta-feira.
O Parque recebeu nova iluminação de led e uma decoração junina especial para a realização do São João. No local foram realizadas Exposição “Xilo, traços da tradição”, uma homenagem aos artistas populares da terra, e a feira de artesanato, com os artesãos dos Cras e da Ceart.
Uma das grandes preocupações da administração foi poder receber a população no parque para comemorar o São João de forma segura e com alegria. O Prefeito Arnon Bezerra ressaltou esse momento de festa e de encontro das famílias juazeirenses, dentro de um espaço saudável.
O Secretário de Cultura, Renato Fernandes, destaca o intenso trabalho de toda uma equipe de técnicos e servidores da Cultura para chegar ao sucesso da festa. Para ele, esse é o grande começo de um trabalho que se traduz num momento de conquista para o calendário turístico de Juazeiro do Norte, no resgate às tradições juninas.
No último dia 17, foi realizada uma reunião com  os órgãos envolvidos na organização, desde os agentes da Vigilância Sanitária, as equipes de profissionais de saúde, que permaneceram no local com ambulância, além da segurança, incluindo Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, com cerca de 50 agentes de plantão, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e seguranças, que estiveram garantindo a tranquilidade do evento.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias