sexta-feira, 8 de junho de 2018

Educação de Juazeiro de Norte presta contas na Câmara Municipal

Secretária Maria Loreto

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, esteve presente na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte desta quinta-feira, 7 de junho. Na oportunidade, ela fez um relato das principais ações realizadas pela Secretaria de Educação (Seduc) ao longo da atual gestão. Ela destacou que a execução dos trabalhos referentes à sua pasta tem contado com o apoio imprescindível do Prefeito Arnon Bezerra, o que tem sido determinante para o alcance dos resultados já apresentados até o momento.
Maria Loureto explicou sobre a utilização dos 40% dos recursos do Precatório do Fundef que a Prefeitura Municipal teve direito, no programa de reforma física das unidades escolares e a compra de equipamentos e materiais de escritórios. Até o momento foram adquiridos, entre outros objetos, 4 mil carteiras, 30 freezers, 20 fogões industriais, 100 mesas e 200 ventiladores. 
A Secretária Maria Loureto relacionou a frota do transporte escolar, que conta atualmente com 86 veículos, entre próprios e locados, que transporta alunos da zona urbana e rural.
Parcerias e programas
A Secretária de Educação falou de uma das conquistas mais comemoradas pelo Município no que se refere à melhoria da Educação: o resultado de Juazeiro do Norte nas últimas avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPACE), no qual o Município saiu do último lugar, conquistando uma condição satisfatória no ranking da Educação do Ceará
Como de praxe, foi destacada a importância da realização das parcerias com as universidades públicas e particulares da região do Cariri e instituições do Município como a própria Câmara de Vereadores, Sesc, Apae, bem como a Fundação Lemman e o Instituto Mathema, que atuam fortemente na realização de capacitações e formações dos professores e técnicos que fazem a Educação da rede municipal.
Logo após a sua prestação de contas, Maria Loureto de Lima respondeu aos questionamentos dos vereadores, esclarecendo situações que se apresentam no cotidiano da gestão escolar e da Secretaria de Educação. Ao final, entregou nas mãos dos vereadores, a prestação de contas do setor financeiro da Seduc desde Janeiro de 2017 até o final do mês de maio passado.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias