terça-feira, 26 de junho de 2018

Ednaldo lavor participa de Seminário sobre o Proares II, em Fortaleza


O prefeito Ednaldo Lavor participou durante toda esta terça-feira (26), do Seminário de Encerramento do Proares II, realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, por meio da Unidade de Gerenciamento do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará - UGP/PROARES, cujo objetivo é apresentar os resultados alcançados no desenvolvimento do PROARES II, o cumprimento de todas as metas e os resultados obtidos pelo programa. O encontro é realizado no auditório do Hotel Mareiro, em Fortaleza.
De acordo com o titular da STDS, Francisco Ibiapina, o Proares II é um dos maiores programas de reformas sociais do Ceará. Além de construir dezenas de equipamentos e qualificar a estrutura social nos municípios, o programa leva capacitação e promove o acesso e a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas, sobretudo crianças, adolescentes e suas famílias nas comunidades mais carentes do Estado. “É tudo feito e elaborado em parceria com os municípios, de acordo com os interesses das comunidades beneficiadas, e integral acompanhamento do BID”, disse o secretário.
Executado nos últimos oito anos, o Proares II viabilizou a construção de 65 equipamentos esportivos para 36.450 crianças, 52 Centros de Educação Infantil (CEI) e duas Bibliotecas, para melhorar a educação de mais de 8.460 crianças; 21 Polos de Convivência Social garantindo mais cultura, esporte e capacitação profissional para 10.500 pessoas; 41 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), trazendo mais bem-estar para 28.750 mil famílias. O município de Iguatu foi um dos beneficiados com o programa.
Para o prefeito Ednaldo Lavor, inserir a cidade de Iguatu nesse contexto, como participante desses benefícios é muito importante para o desenvolvimento local. “Além dos equipamentos, foram muitos os planos de ação e atividades de inclusão e inserção produtiva para jovens em risco social e pessoal. Essa parceria entre o município e o Estado tem dado certo na medida em que melhora a vida de crianças, adolescentes, jovens e famílias do nosso município”, finalizou Lavor.

Últimas notícias