quarta-feira, 20 de junho de 2018

Com 1.296 policiais, Governo amplia efetivo da Polícia Civil em 42% em dois anos


A segunda turma de profissionais para a Polícia Civil do Ceará está formada. Com os 646 novos delegados, inspetores e escrivães somados aos 650 que integraram a primeira turma, o Governo do Ceará chegou a uma ampliação de 42% do efetivo da corporação, desde 2016. A formatura desta quarta-feira (20) foi capitaneada pelo governador Camilo Santana, em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará.
São 86 delegados, 188 escrivães e 372 inspetores que concluíram as aulas na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE). Eles serão responsáveis por reforçar o trabalho da polícia judiciária na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e Interior, ampliando o número de delegacias, incluindo 24 horas, e de equipes especializadas.
O governador Camilo Santana reforçou a importância da chegada dos novos policiais para melhorar o trabalho de investigação e inteligência da Policia Civil. “Nós tivemos um aumento de 42% no efetivo da Polícia Civil com a chamada dessas duas turmas e precisamos aumentar o efetivo para qualificar a inteligência e a investigação policial, mesmo com um cenário de crise econômica, o Ceará é o Estado que mais reforçou o efetivo das forças de segurança”, afirmou o governador.
Camilo Santana destacou a meta de transformar a Polícia Civil do Ceará em uma das melhores do Brasil. “Estamos aguardando a decisão da PGE (Procuradoria Geral do Estado) para convocar uma nova turma de aprovados deste concurso. Caso não seja possível, vou iniciar um novo concurso para reforçar a Polícia Civil e com isso transformar a nossa Polícia Civil em uma das melhores do Brasil”, concluiu.
Ainda durante o evento, o governador Camilo Santana anunciou que até o final deste mês vai inaugurar um novo Centro de Detenção Provisória, com 700 vagas, que vai receber detentos que estejam em delegacias. “Vamos permitir que as delegacias de polícia cumpram o papel de investigar e assim garantir mais qualidade na segurança da população”, afirmou. Durante a solenidade, o governador foi pessoalmente entregar o novo distintivo da Polícia Civil aos aprovados.