sábado, 9 de junho de 2018

Ciclofaixa de Lazer do Cariri celebra 3 anos de atividade neste domingo


Neste domingo, 10 de junho, a Ciclofaixa de Lazer do Cariri comemora mais um aniversário. São três anos de atividades ininterruptas, sempre aos domingos, das 6h às 11h, quando uma faixa da CE 060 (Avenida Leão Sampaio), numa extensão de 8km, ligando os municípios de Juazeiro do Norte à Barbalha fica destinada exclusivamente para o uso de ciclistas e pedestres.
Criada pelo Governo do Estado, após experiência exitosa em Fortaleza, e executada pela Secretaria das Cidades através do Detran-CE, em 3 anos de atividade, foram realizados 148 eventos que contaram com a participação de 77.592 ciclistas, ou seja, uma média de 542 ciclistas a cada domingo, percorrendo um circuito seguro dedicado ao lazer, saúde e a prática de atividades esportivas.
Neste domingo, o terceiro aniversário da Ciclofaixa de Lazer do Cariri será celebrado com uma programação diferenciada. Será oferecido uma café da manhã, a partir das 06:30h, na Praça José Hilânio (La Favorita) que terá também a apresentação da banda de música de Juazeiro do Norte, stands de parceiros como Sest/Senat, SESC oferecendo diversos serviços, além de lojas especializadas para venda e aluguel de bicicletas.
Após o café da manhã, será servido o bolo de aniversário da Ciclofaixa e iniciado o Passeio Ciclístico Juazeiro – Barbalha que ocorrerá pontualmente às 08h.
Para as crianças, a equipe do Detran Itinerante realizará ações de educação para o trânsito utilizando sua unidade móvel com maquete e carrinhos de controle remoto, além de atrações especiais como Trenzinho da Alegria e Cama Elástica.

Serviço

3º Aniversário da Ciclofaixa de lazer do Cariri
Data: 10/06/2018 (Domingo)
Horário: A parti das 06:30h
Local: Praça José Hilânio (Av. Leão Sampaio, s/n, Lagoa Seca.) - Juazeiro do Norte