quarta-feira, 6 de junho de 2018

Campos Sales se alia ao Governo do Estado na prevenção às drogas

Moésio assinou termo de adesão ao programa

Campos Sales foi um dos 56 municípios cearenses, que nesta quarta-feira (6) participou da solenidade de implementação do Projeto Prevenção em Família. A iniciativa é do Governo do Estado por meio da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e tem parceria com o Programa Mais Infância Ceará. O prefeito Moésio Loiola (PDT), assinou o documento ao lado da primeira-dama Onélia Leite Santana e do secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, que coordena a programação na SPD.
O Projeto Prevenção em Família estabelece que profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social indicados pelos municípios serão qualificados para realizar, junto às famílias atendidas pelo Programa Mais Infância Ceará, oficinas voltadas ao desenvolvimento infanto juvenil.
As oficinas também contribuirão para o fortalecimento dos vínculos familiares, com ênfase na prevenção ao uso problemático de álcool e outras drogas; além de reforçar as habilidades de vida e difundir hábitos saudáveis.
Will Almeida, Moésio Loiola e Onélia Santana

Em Campos Sales, famílias em situação de vulnerabilidade social já contempladas com o Programa Mais Infância Ceará e cujas famílias possuem crianças na faixa etária de zero a cinco anos e 11 meses, serão contempladas com o programa. A primeira edição do Projeto Prevenção em Família deverá alcançar cerca de 10 mil famílias no Ceará.

Últimas notícias