sexta-feira, 29 de junho de 2018

Brinquedopraça é inaugurada e outras 15 são autorizadas para todo Ceará


O cenário é um dos mais bonitos de Fortaleza: ao fundo a praia da Leste Oeste e o barulho das ondas do mar banhando a areia da praia. Logo à frente, a Praça Marcílio Dias toda reformada e com equipamentos para crianças, adultos e idosos cuidarem da saúde e se manterem em forma.
A novidade é a brinquedopraça que foi inaugurada. O espaço é cercado e com área de 230m² com piso anti-impacto e oito brinquedos como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. É mais uma brinquedopraça inaugurada pelo Projeto Juntos por Fortaleza, parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza.
O novo espaço foi inaugurado pelo governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio nesta quinta-feira (28), beneficiando moradores da Regional I.
Na ocasião, o governador Camilo Santana autorizou a construção de novas 150 brinquedopraças para todo o Estado. “Praticamente todo município do Ceará vai contar com uma brinquedopraça, é a oportunidade que nós temos para oferecer às crianças espaços de lazer e de integração, protegendo as nossas crianças e oferecendo também o que há de melhor para que elas possam brincar e se desenvolver”, destacou o governador.
Deste total, 28 serão construídas em Fortaleza. “Essas praças estão recuperando espaços públicos e trazendo as famílias para cá. Obras como essas tem a capacidade de mudar o comportamento da comunidade, que vocês cuidem desta praça como cuidam do jardim da casa de vocês”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.
Durante esta semana e a próxima, o Juntos por Fortaleza nos Bairros leva aos bairros Álvaro Weyne, Carlito Pamplona, Jacarecanga, Pirambu, Monte Castelo, Farias Brito, Ellery, Pirambu, São Gerardo e Moura Brasil mutirão de serviços relacionados à cidadania, limpeza, melhorias urbanas, qualidade de vida e prevenção em saúde.