segunda-feira, 25 de junho de 2018

Brinquedopraça de Milagres quase pronta para inauguração


O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará e em parceria com o Governo de Milagres, está finalizando a instalação da brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a 12 anos. Na ocasião, equipamentos de ginástica também serão entregues à população, que ganha uma praça totalmente adaptada com rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
A idealizadora do programa e primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, participará da entrega dos equipamentos. A brinquedopraça integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar.
O espaço cercado e com área de 200m², as brinquedopraças contam com brinquedos como playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras, além de rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos.
Já os equipamentos de ginástica de baixo impacto são aparelhos de alongamento direcionados principalmente à terceira idade e pessoas com deficiência. A academia ao ar livre é ideal para a prática de exercícios físicos e a interação entre os moradores. A ação faz parte do projeto Ceará Acessível e tem a proposta de transformar os espaços públicos em lugares de convivência.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias