quarta-feira, 27 de junho de 2018

Audic homenageia os 300 anos da Família Feitosa nos Inhamuns


Sessão solene requerida pelo primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Audic Mota (PSB), homenageou, nesta terça-feira, 26, no Plenário 13 de Maio, os 300 anos da família Feitosa na Região dos Inhamuns. A data, celebrada em março deste ano, marca a chegada do grupo de origem portuguesa, que desembarcou no Brasil pelo estado de Alagoas, por volta do século XVII.
Ao todo, 49 membros da família Feitosa, oriundos de de Fortaleza, Parambu, Tauá, Arneiroz, Aiuaba e Catarina foram homenageados durante a solenidade na Assembleia.
Por intermédio do patriarca João Alves Feitosa, a família Feitosa seguiu, posteriormente, para Pernambuco, Região do Jaguaribe, e, a partir daí, se espalhou pelos Inhamuns. Ali, se instalaram, montaram fazendas e desenvolveram a agricultura e a pecuária. Os Feitosa estruturaram uma das maiores comunidades rurais do Estado.
“Ao povoar e criar raízes na região, pode ser considerada uma das famílias mais importantes na colonização dos Inhamuns, adquirindo prestígio e renome, com grande expressãob política, cultural e econômica”, ressaltou Audic Mota.

Últimas notícias