quarta-feira, 27 de junho de 2018

Assembleia Legisltiva celebra Dia Internacional de Combate às Drogas


O dia 26 de junho é marcado mundialmente pelo Dia Internacional de Combate às Drogas. No Ceará, a data foi lembrada em Sessão Solene requerida pela deputada Mirian Sobreira, na Assembleia Legislativa do Ceará. A deputada, inclusive, é autora do projeto, já aprovado em plenário, que inclui no Calendário Oficial do Estado o Dia Estadual de Prevenção sobre o Uso de Álcool e outras Drogas.
Em pronunciamento, a parlamentar, que foi a primeira titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, ressaltou que o trabalho pela prevenção é um grande desafio, por isso é importante o constante debate com a população, afinal, o uso abusivo de drogas ainda é a realidade de muitas pessoas e um grande problema da sociedade. “Hoje estamos fazendo esta sessão para mostrar ao povo o trabalho do Ceará nas políticas públicas sobre drogas e homenagear aqueles queles que trabalham há tanto tempo na prevenção”, destacou Mirian.
Na oportunidade foram agraciadas pessoas que, de alguma forma, contribuíram para a educação e para a prevenção da sociedade, além do tratamento de dependentes químicos no âmbito das políticas públicas sobre drogas no estado do Ceará.
Entre os agraciados estavam o governador Camilo Santana; a vice-governadora Izolda Cela; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a primeira-dama do Ceará, Onélia Leite; a procuradora Isabel Porto; os representantes da Comissão de Públicas sobre Drogas da OAB-CE, Rossana Brasil e Roberto Lasserre; o padre Sebastião Silva e o pastor Roberto Massambani.