sexta-feira, 8 de junho de 2018

Ação gratuita em Juazeiro - Estácio atende mais de 300 pacientes no Frei Damião


Mais de 300 atendimentos à comunidade do bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, foram realizados durante a Ação de Responsabilidade Social da Estácio, na EEMTI Dom Antônio Campelo de Aragão (Caic). O evento contou com atividades integradas, realizadas por profissionais e alunos da instituição de ensino.
 O tema dos trabalhos foi "Educação & Saúde: Melhorando a qualidade de vida do bairro Frei Damião". A ação foi desenvolvida por meio do Projeto de Extensão EcoMed, da Estácio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.
 Palestras, cursos, consultas e rodas de conversa, além de encaminhamentos, aconteceram durante toda a manhã do dia 26 de maio. Também houve a exposição de 54 banners com resultados de trabalhos realizados pelos alunos do Caic, professores e acadêmicos da Estácio.
Foram realizados atendimentos ainda no campo social e psicológico. Os cursos de Enfermagem, Medicina, Farmácia e Fisioterapia estiveram com trabalhos relacionados à cada uma dessas áreas. Os alunos e moradores da comunidade tiveram a oportunidade de participar do curso de produção de álcool gel, com aprendizado para elaboração do produto.

Últimas notícias