quarta-feira, 23 de maio de 2018

SPD participa do XVII Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, em Iguatu

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) participa do XVII Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE). O evento será realizado no período de 23 a 25 deste mês, no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, em Iguatu-CE. A programação será viabilizada pelo Cosems/CE em parceria com a Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria de Saúde.
Com foco no fortalecimento da articulação intersetorial, a SPD busca sensibilizar os gestores presentes ao evento sobre a temática das drogas e incluir nas políticas municipais ações que previnam o uso abusivo de substâncias psicoativas. A ideia é incrementar a intersetorialidade entre a Saúde e as Políticas sobre Drogas.
O congresso do Cosems/CE é um dos maiores eventos sobre gestão e políticas públicas do SUS no Brasil. Na edição 2018, o tema central, “Gestão e Planejamento na Saúde”, terá entre os palestrantes o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde (MS) e atual secretário da Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi; o presidente do Conasems, Mauro Junqueira; o secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso e o secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi.
Na oportunidade, a SPD contará com sua unidade móvel como estrutura de suporte para o trabalho de informação e orientação sobre prevenção às drogas para o público que participará do evento. No veículo, também será feita a distribuição de material  informativo da Secretaria.
O congresso deverá receber cerca de 400 participantes, entre técnicos, gestores, governantes, representantes do Executivo e Legislativo e do controle social, incluindo os 184 municípios cearenses e demais regiões do Brasil.
Serviço:
XVII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará
Data: 23 a 25 de maio
Local: Urca - Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, Iguatu
Mais informações: www.cosemsce.org.br

Últimas notícias