sexta-feira, 25 de maio de 2018

Secretaria de Assistência Social de Antonina Realiza Mobilização Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Elisangela Maria Linard Roseno Roseno, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
A Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Antonina do Norte, em parceria com o CRAS, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar, as escolas Antonio Mota, 08 de Maio e Francisco Mendes, realizaram nesta terça-feira, 22 de maio, a Campanha do dia 18 de maio, contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Durante a programação foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade, com o intuito de motivar a população a enfrentar esse tipo de violência sexual.
Após a caminhada teve um momento importante, onde foi possível discutir sobre o assunto, com crianças, adolescentes, pais, professores e autoridades.
Também enfocando o assunto  de forma lúdica, foram realizadas  apresentações de teatro, dança e capoeira do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
Segundo a Secretaria de Assistência Social do Município, Elizangela Linnard, o objetivo foi cumprido, “mas a luta continua, se calar é permitir, todos podemos e devemos denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, estamos de olho”, ressaltou.

Por Flaviano Oliveira - repórter.
Fotos: Wellington Freitas.