domingo, 6 de maio de 2018

São Benedito ganha Praça Mais Infância


Famílias de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, comemoraram na noite deste sábado (5) a inauguração da Praça Mais Infância. O governador Camilo Santana participou da entrega do equipamento acompanhado da primeira-dama Onélia Santana e dos dois filhos do casal. O investimento foi de R$ 1.143.761,36, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% de contrapartida do município, que também cedeu o terreno para a construção.
A Praça Mais Infância de São Benedito tem uma área total de 2.503,09 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e pergolado. O local possui também bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. Para que a população possa desfrutar bem da infraestrutura, a Secretaria do Esporte (Sesporte) entregou kits com redes, bolas e coletes para a prática de basquete, vôlei, futsal, espiribol.
O governador Camilo Santana destacou a necessidade de locais iguais à praça para estimular o desenvolvimento infantil. “A fase mais importante da vida da gente é a infância. É uma fase que se não for bem cuidada, estimulada, ela pode comprometer o restante da vida. Muitas vezes faltam espaços adequados para as crianças brincarem e esse programa criou isso. Essa praça é toda cercada, tem piso de borracha pra proteger em caso de uma queda, é adaptada para todas as idades, iluminada. Vocês que moram aqui cuidem bem desse espaço. Ela foi feita para as famílias” disse.
As Praças Mais Infância estão dentro do pilar “Tempo de Brincar” do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, que acredita que com políticas públicas desse porte o Governo está cuidando de suas gerações atuais e futuras. “Investindo na infância a gente vai ter um resultado melhor na vida adulta. A criança brincando ela está se desenvolvendo integralmente em todas as suas competências, emocionalmente, em sua coordenação motora e socialmente. Hoje é um momento importante para nossas crianças de São Benedito”, enfatizou.
(Governo do Ceará)