terça-feira, 22 de maio de 2018

PSOL de Potengi lança pré-candidatos a deputados federal e estaduais

Saymon, Edson Viriato e Aílton Leite

O Partido Socialismo e Liberdade de Potengi,( PSOL/Potengi) lançou os pré candidatos que irão concorrer aos cargos de deputado estadual e federal no Ceará. A direção estadual do partido recebeu os nomes de Edson Veriato para o cargo de deputado federal, Saymon Rodrigues e Aílton Leite, ambos para deputado estadual na ultima reunião do diretório Cearense, na sede, em Fortaleza, no dia 06 de Maio de 2018.
O pré candidato a deputado federal Edson Veriato é natural de Potengi, e sempre esteve a frente dos movimentos sociais  com militância no movimento comunitário sempre cobrou dos órgãos públicos ações para melhorar a vida dos potengienses, coordenando mais de 22 associações em toda zona rural construiu uma pauta de luta, organizando as comunidades e viabilizando projetos de desenvolvimento sustentável para o homem do campo e da cidade.
O pré candidato a deputado estadual Aílton Leite, é presidente da Associação dos Moradores da Vila Marrocos e Vila Fulgêncio, município de Potengi, também, é presidente da Associação dos Ferreiros. Aílton Leite, ferreiro de profissão,  luta para desenvolver uma das  principais atividades econômica do município para geração de emprego e renda, o ferro.
Já,  o pré candidato a deputado estadual Saymon Rodrigues, é formado em História e tem especialização em História do Brasil pela URCA,  e exerce função pública como professor de história no município de Araripe e membro da Academia Brasileira de Letras/Seccional Araripe. Também se dedica na construção do movimento comunitário através da Associação da comunidade de Baraúnas, zona rural de Potengi. Sendo um dos fundadores da ONG Participação Cidadã tem se engajado na fiscalização e controle fiscal dos gastos público no município.
 PSOL no Ceará, tem como pré candidato ao governo do estado, o ativista e militante politico, Aílton Lopes com apoio do Pré Candidato a Presidência da Republica, Guilherme Boulos e Pré candidata a vice presidente do Brasil, Sônia Guajajara.