segunda-feira, 21 de maio de 2018

PF lança vereador Odécio Carneiro pré-candidato a deputado federal

Odécio Carneiro é policial federal e vereador em Fortaleza

O vereador de Fortaleza, Odécio Carneiro (Solidariedade) será lançado, nesta terça-feira (22), às 18h30min, em Brasília, pré-candidato a deputado federal, em evento para profissionais de segurança pública, autoridades, parlamentares e jornalistas. O encontro será no Clube dos magistrados (Amagis/DF – Setor de Clubes Sul, Trecho 2). O vereador cearense será lançado pela Frente de Agentes da Polícia Federal, que trabalha por mais profissionais no Congresso Nacional e nas câmaras legislativas, pela modernização da segurança pública e por maior rigidez no combate à corrupção. A Frente lançará cerca de 30 pré-candidatos às eleições para Congresso Nacional e para as câmaras legislativas.
A iniciativa é da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). A escolha pelo nome do vereador Odécio Carneiro saiu de uma pesquisa encomendada pela Fenapef. Mais de 60% dos policiais federais que participaram desta pesquisa citaram, espontaneamente, o parlamentar como propenso pré-candidato a Deputado Federal.
‘’Fomos convocados, mais uma vez, a cumprir uma missão muito árdua e vamos à luta. Vamos expor nosso nome e apresentar ideias dentro da nossa linha de segurança e combate à corrupção para colhermos os anseios da população cearense. Como já fazemos na Câmara Municipal de Fortaleza, vamos enfrentar, dentro do Congresso Nacional, se a sociedade permitir, a corrupção e a criminalidade pra valer, sem medo’’, afirmou Odécio.
Segundo o presidente da entidade, Luís Antônio de Araújo Boudens, desde 2016 a Fenapef recebe inúmeras manifestações populares pedindo maior representatividade dos agentes da PF na política. “A população confia que os policiais federais podem ter um papel decisivo no combate à corrupção nos ambientes de tomada de decisão”, avalia.
Na Câmara Municipal de Fortaleza, Odécio trabalha de forma independente e tem tomado decisões sempre em favor de projetos que visam o bem da sociedade, com base em dois eixos: segurança pública/combate a corrupção e o social. Enfrentamento à corrupção tem sido um de seus principais desafios. O vereador Odécio Carneiro integra duas comissões na CMFort, uma de Segurança Pública e outra de Defesa dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte.
Outro cuidado especial em sua gestão é com a transparência nos gastos públicos. Desde janeiro do ano passado, o vereador vem devolvendo 100% da Verba de Desempenho Parlamentar (SDP), no valor de 22 mil e 200 reais por mês. Economia também é feita na contratação de pessoal. Pela regulamentação da Casa, cada vereador dispõe de R$ 51.772,50 por mês, mas Odécio optou em contratar o mínimo, oito servidores. Isto gera uma economia mensal de R$ 26.107,50, algo em torno de 50% dos recursos disponibilizados.

Últimas notícias