domingo, 20 de maio de 2018

Neste domingo - Governador entrega a CE-010, em Fortaleza

Fotos: Flávio Pinto

O blog acompanhou neste domingo (20), a implantação da rodovia CE-010, em Fortaleza. A inauguração foi realizada pelo governador Camilo Santana na rotatória da Sabiaguaba, no Caça e Pesca, e contou com passeio ciclístico por toda a extensão da ciclovia da nova estrada. O trecho completo tem 13,18 quilômetros e liga a Ponte da Sabiaguaba, sobre o rio Cocó, ao entroncamento da CE-040, no Eusébio.
De acordo com o governador Camilo Santana, a obra vai se conectar, inclusive, com o quarto Anel Viário, permitindo que o tráfego mais pesado passe por fora de Fortaleza. “Futuramente, na rotatória da CE-040, haverá um viaduto, pra facilitar o fluxo de veículos. A lógica é fazer essa conexão e dar acesso ao novo Polo de Saúde do Ceará, com a inauguração da Fiocruz”, acrescentou.

O chefe do Executivo também adiantou que o acesso que inicia na avenida Maestro Lisboa e segue até o complexo turístico Beach Park também será duplicado. “Vamos duplicar, ainda, toda a CE-040, que era duplicada até Beberibe. O novo projeto será de Beberibe até Aracati”, afirmou.
As obras
Na rodovia, foram realizados serviços de pavimentação asfáltica, drenagem, obras d’arte correntes e especiais (viadutos), sinalizações horizontal e vertical, proteção ambiental e piso intertravados. A obra teve investimento da ordem de R$ 119 milhões, com recursos dos Governos Federal e Estadual.

Além disso, a iluminação da CE-010 está finalizada até a avenida Maestro Lisboa (CE-025). Apesar de ser responsabilidade do município, a iluminação pública entre a avenida Maestro Lisboa e o entroncamento da CE-040, no Eusébio, foi garantida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Infraestrutura. O serviço tem investimento da ordem de R$ 1,1 milhão e será finalizado em até três meses – a partir deste mês de maio.

Últimas notícias