sexta-feira, 4 de maio de 2018

Mulheres são agraciadas com entrega da Comenda Zilda Arns na Câmara Municipal de Iguatu


O prefeito Ednaldo Lavor e o vice-prefeito Marcos Sobreira participaram da sessão solene na Câmara Municipal de Iguatu (CMI) que realizou a entrega da comenda Zilda Arns e da ‘Mulher Nota Dez’. O evento aconteceu ontem, 03, na CMI. A 17ª edição do evento que homenageia mulheres que se destacaram ao longo dos anos pelos relevantes serviços prestados ao município e contou com a participação de familiares das homenageadas, de lideranças políticas e comunitárias, empresários locais e convidados.
A comenda Zilda Arns foi criada por meio de um Projeto de Lei de autoria do vereador Ednaldo Lavor, atualmente prefeito de Iguatu. Já a distinção Mulher 10 foi criada também por meio de projeto de lei de iniciativa do vereador e hoje presidente da casa legislativa, Mário Rodrigues (PDT).
“Quero ser um prefeito presente na casa legislativa. Esse momento representa o reconhecimento de histórias de vida de pessoas que enobrecem e dão sua contribuição em prol do crescimento de nossa cidade”, ressaltou o prefeito Ednaldo Lavor.

Para o vice-prefeito Marcos Sobreira, o momento foi de satisfação e de muito reconhecimento às mulheres que ajudaram no desenvolvimento da cidade. "É justo, muito justo homenagear quem contribuiu positivamente com os avanços do município. Fico feliz em poder compartilhar deste momento", frisou Marcos.
Mário Rodrigues destacou a pluralidade das homenageadas desde a criação das comendas aos critérios avaliativos para sua concessão. “Cada parlamentar pode escolher uma homenageada. Isso por si só já democratiza a entrega, tento em vista que são inúmeras as mulheres do nosso município que merecem tal honraria. Mesmo assim, a casa possui um histórico de belas homenagens que vão de juízas a domésticas. A entrega do título independe da classe social e cargo exercido”, destacou o presidente da Casa Legislativa.
As mulheres agraciadas com a Comenda Mulher Nota 10 – Comenda Zilda Arns foram as seguintes: Adelice Mulato de Araújo, Antônia Cileide Andrade dos Reis, Edeiza Ataliba Bastos, Elielza Maria Barreto, Francisca Limeira da Costa, Maria Arcilene Medeiros de Freitas, Maria de Fátima Gomes Felipe, Maria Joziane Amaro Cavalcante costa, Maria Lismar Barbosa, Maria Ocelma de Araújo Oliveira, Maria Socorro Feitosa, Maria Valdeci Pinheiro Siqueira, Maria Vieira de Oliveira, Monique Teixeira de Mendonça, Valquíria Araújo Viana e Vânia Peixoto Mourão Leandro.

Últimas notícias