segunda-feira, 14 de maio de 2018

Juazeiro é destaque nacional no projeto cidade


O Município de Juazeiro do Norte é reconhecido como exemplo em implantação do conceito de cidade inteligente com baixo orçamento. Na sexta-feira, 11, o Especialista em Cidades Inteligentes, Renato de Castro, publicou um artigo sobre o assunto no site Uol Notícias, a matéria ressalta a visibilidade que o Município Cearense tem tido em nível nacional.
A cidade inteligente é uma resposta à evolução dos centros urbanos, e na prática colabora com o crescimento e a evolução de vários setores como saúde, educação, turismo e desenvolvimento econômico. Utilizando a tecnologia e conectividade para o planejamento e gerenciamento da cidade, de forma a facilitar atividades cotidianas e buscar a melhoria na qualidade de vida.
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), tem trabalhado o conceito e promovido ações e eventos que fomentam o ecossistema de inovação e empreendedorismo do Município. Um trabalho que tem ganhado visibilidade a nível nacional. No mês de abril deste ano, Juazeiro do Norte foi case do Smart City Business America Congress & Expo 2018, o maior evento do setor de Cidades Inteligentes da América Latina.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento e Inovação, Michel Araújo, o artigo publicado no site Uol é uma oportunidade de repercussão do trabalho que a Sedeci tem realizado no Município. “Juazeiro do Norte tem sido reconhecida a nível nacional,  o que demostra que estamos indo no caminho certo. Um trabalho priorizado pelo Prefeito Arnon Bezerra, que tem acreditado no potencial do Município e nos dado a liberdade de desenvolver essa ideia inovadora”, ressalta.

Últimas notícias