quinta-feira, 10 de maio de 2018

Iguatu ganha escola profissionalizante nesta quinta-feira

Os estudantes do distrito José de Alencar, no município de Iguatu, a 365 quilômetros de Fortaleza, passarão a contar com uma nova unidade de ensino. Nesta quinta-feira (10), o governador Camilo Santana inaugura, às 9h, a Escola de Ensino Médio Maria Dauréa Mota. Para construir, equipar e mobiliar o espaço escolar, foram investidos R$ 4,6 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual. O secretário da Educação, Rogers Mendes, estará presente.
A nova unidade oferece uma estrutura adequada para o ensino e a aprendizagem, com seis salas de aula, que têm capacidade de atender até 270 alunos em cada um dos três turnos. A escola dispõe ainda de biblioteca, laboratórios de Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. A obra foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por intermédio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
Segundo a diretora Maria Geneglaudia Holanda, a escola atende em sua maioria alunos provenientes da zona rural. A EEM desenvolve projetos como o Professor Diretor de Turma, que busca evitar a evasão escolar; o Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS), que visa ao desenvolvimento pessoal dos estudantes; a célula de aprendizagem cooperativa; o círculo de leitura, além de atividades relacionadas ao projeto Enem Chego Junto, Chego Bem.
A EEM faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 16, sediada em Iguatu. A rede estadual na região conta com 18 escolas, sendo 10 de Ensino Médio Regular; 04 de Educação Profissional; 03 de Ensino Médio em Tempo Integral; 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja). Em breve, também será inaugurado um Centro Cearense de Idiomas (CCI), em Iguatu.
Serviço
Inauguração da Escola de Ensino Médio (EEM) Maria Dauréa Mota
Data: 10.5.2018
Horário: 9h
Endereço: Rua Professora Ana Anilda de Oliveira, S/N, Vila do Distrito José de Alencar, Iguatu-CE.
Voltar ao topo

Últimas notícias