quinta-feira, 10 de maio de 2018

Governo do Ceará realiza investimentos em Milagres, Caririaçu e Porteiras


Três municípios da Região do Cariri foram beneficiados com ações de investimentos do Governo do Ceará, nesta quarta-feira (9). Comandadas pelos secretários Nelson Martins, Chefe da Casa Civil; e Francisco de Assis Diniz, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), as ações marcaram a  entrega dois sistemas de abastecimento d´água nos municípios de Porteiras e Caririaçu; e a assinatura da ordem de serviço para a reconstrução do Estádio Municipal Lacerdão, em Milagres.
O novo estádio terá capacidade para receber até 5 mil pessoas e passará por completa reforma na arquibancada, no gramado e ganhará novos vestiários. Ao todo, o Governo do Estado estará investindo recursos na ordem de aproximadamente R$ 2, 2 milhões. "Os trabalhos já se iniciam nesta segunda-feira (14) e levará seis meses para sua conclusão", explicou o secretário Nelson Martins.
"Essa era uma obra que havia pedido pessoalmente ao governador Camilo, pois o esporte afasta o adolescente e o jovem das drogas e das atitudes ilícitas. Vamos aqui neste estádio, realizar depois da reforma, o maior campeonato municipal de futebol de Milagres", afirmou o prefeito Lielson Landim.

O evento contou com as participações do deputado estadual Anderson Palácio, da liderança política do Cariri Leste Guilherme Landim, do vice-prefeito de Milagres Abraão Sampaio,  do presidente de Câmara Municipal, Francisco Ubelardo, vereadores, secretário municipais e do vereador cratense Pedro Lobo.
SISTEMAS DE ABASTECIMENTO
Ainda no Cariri, antes de passarem por Milagres, os secretários Nelson Martins e Francisco de Assis Diniz, estiveram em Porteiras e Caririaçu.
Pela manhã foram recebidos em Porteiras pelo prefeito Fábio Pinheiro e pelo ex-gestor do município Manoel Novais. Na localidade de Sitio Vieira, sob as bençãos do padre José Sampaio, o Governo do Estado por meio da SDA instalou dois sistemas de abastecimento d´água que vai beneficiar 229 famílias que moram na localidade e circunvizinhas como Manissoba, Baixo Vieira e Sobradinho. "Por sua complexidade, essa obra começou a ser contruída em maio de 2016 e depois de três tentativas, estamos hoje entregando esse importante equipamento que vai trazer alívio para dezenas de famílias", disse o secretário Francisco de Assis Diniz.

Por sua vez, o secretário Nelson Martins comunicou aos moradores presentes na ação, que o governador Camilo Santana já autorizou a instalação de mais um sistema de abastecimento que vai levar água para quase 300 famílias que residem no trecho da Chapada do Araripe que compreende o município de Porteiras. "São obras já om recursos conseguidos junto ao Programa de Desenvolvimento da Agricultura do Banco Interamericano e que devem se iniciar ainda neste ano", afirmou.
Já no período da tarde, em Caririaçu, os dois secretários fizeram a entrega do sistema de abastecimento d´água na localidade de Tataíra. "Esse é um grande reconhecimento do governador Camilo a essa gente. São mais de 130 famílias beneficiadas, que deixarão de comprar água nos carros-pipas e a terão, a partir de agora, em suas torneiras", disse o prefeito Edmilson Leite, que se fazia acompanhar do vice-prefeito Rosivam, vereadores, secretários municipais.
Nestas duas ações estão sendo beneficiadas 365 famílias com o investimento de R$ 1.919.402,37 pelo Programa Água Para Todos. As captações d´água partem de poço profundo e de açude local.

Últimas notícias