domingo, 27 de maio de 2018

Educação - Alunos de escolas públicas de Aracati recebem tablets e lousas digitiais


Em Aracati, no liotral leste do estado, a Secretaria Municipal da Educação, atenta à importância e à necessidade de trazer para a realidade escolar equipamentos e inovações voltadas ao aprendizado através de métodos digitais e tecnológicos, entregou na sexta-feira, 25,  por meio de uma apresentação inaugural, 45 tablets e uma lousa digital.
A Escola de Ensino Fundamental Gercina Nepomuceno foi o local escolhido para essa primeira etapa de modernização tecnológica das unidades de ensino fundamental. Na oportunidade o prefeito Bismarck Maia assistiu a uma aula sobre história do Aracati, junto com os estudantes, através da lousa digital. Outras 11 unidades de ensino do município também serão contempladas com os equipamentos. No total, a prefeitura adquiriu inicialmente 16 lousas digitais e 710 tablets. “São equipamentos que vão tornar as nossas aulas mais dinâmicas e interativas, o que com certeza vai facilitar o nosso aprendizado", assegura a aluna Elaine da Silva Costa.
Preparar alunos para a modernidade
Com essa aquisição, Aracati conquista o status que poucas cidades têm de contar com equipamentos compostos do sistema smart. “Estamos entre as poucas cidades do País que contam com estes equipamentos dentro da rede municipal de ensino. Queremos ver nossos professores e alunos fazendo uso das tecnologias digitais para mostrar as possibilidades desses recursos e evitar que os estudantes sejam meros consumidores ou façam uso equivocado desses instrumentos e, claro, se preparem para um mundo cada vez mais competitivo onde a informação e a tecnologia são essenciais”, explicou Bismarck Maia.
Após o evento na escola os estudantes, junto com o prefeito Bismarck Maia e educadores da escola, se para o Centro Histórico do município, localizado na famosa “Rua Grande”. Lá, eles puderam visitar o Museu Jaguaribano, o Teatro Francisca Clotilde, dentre outras localidades, registrando tudo em fotos e vídeos que vão se transformar em trabalhos de sala de aula.