quarta-feira, 23 de maio de 2018

Desafio da tecnologia Hackday trabalhará desenvolvimento e invoção em Juazeiro do Norte


Um momento voltado à construção de iniciativas inovadoras e tecnológicas com o propósito de disseminar entre profissionais e estudantes de diversas áreas o hábito de inovar é o que propõe o Hackday, evento realizado pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e coordenado pela Enel Distribuição Ceará. O Hackday acontece em Juazeiro do Norte nesta sexta-feira (25) e no sábado (26) com a seguinte temática: tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
No primeiro dia acontecerá o evento de abertura do Hackday, às 19h30, no auditório do IFCE Campus Juazeiro do Norte com o especialista em cidades inteligentes, Renato de Castro. Já no dia 26, o espaço do evento será o Cariri Garden Shopping com programação das 7h30 às 19h, para inscritos na maratona. O período de inscrições foi até 20 de maio.
A temática proposta aos competidores do Hackday Juazeiro do Norte é pautada em um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas no Brasil (ONU), que têm como intuito melhorar a vida das pessoas. Durante oitos horas de desafio os competidores terão a oportunidade de trabalhar diversos aspectos, entre eles: criatividade, busca de soluções, desempenho em equipe e liderança.
Divididos em grupos, os participantes do desafio deverão apresentar ao final da competição um protótipo funcional, uma apresentação em arquivo .odt ou .ppt e um pitch, conforme regulamento disponível em www.sendi.org.br. Três critérios serão avaliados: funcionalidade (avaliação técnica), aplicabilidade (avaliação de negócio) e avaliação de picth. O desenvolvimento das soluções acontecerá das 9h às 17h30. A equipe vencedora será premiada com o valor de R$ 5.000, a ser dividido igualmente entre os integrantes.
O Hackday é o momento preparatório para o Hackathon*, maratona de programação de 48h parte da programação do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2018)* a ser realizado no mês de novembro em Fortaleza. O primeiro Hackday aconteceu nos últimos dias 4 e 5 de maio em Sobral, onde foram trabalhados projetos voltados à melhoria de uma unidade de prestação de serviço público na área da saúde com mais de 40 competidores. O próximo Hackday será em Fortaleza, em 7 de julho.
SERVIÇO: Hackday SENDI 2018 Juazeiro do Norte
Abertura com palestra de Renato de Castro
Data: 25 de maio de 2018
Horário: 19h30
Local: IFCE Campus Juazeiro do Norte (Av. Plácido Aderaldo Castelo, 1646
Planalto, Juazeiro do Norte - CE)
Desafio
Data: 26 de maio de 2018
Horário: 7h30 às 19h
Local: Cariri Garden Shopping (Av. Padre Cícero, 2555 - Triângulo, Juazeiro do Norte - CE)

Últimas notícias