quinta-feira, 24 de maio de 2018

Caminhoneiros convocam greve geral e avisam que bloqueio será total nesta sexta-feira


Bloqueio geral será instaurado no km 18 da BR-116 amanhã à partir das 15 horas. A informação foi repassada pelo caminhoneiro Eudes Ramos de Oliveira, 44, presente na paralisação no Eusébio. Durante estes últimos dias de protesto, o bloqueio estava sendo parcial.
"Não vamos deixar passar carro e nem moto. Convoco a população a parar e descer do carro pra apoiar", comenta o trabalhador. Atualmente, o impedimento não atinge veículos pequenos, mas segundo os caminhoneiros, amanhã o bloqueio vai abrangir todos os veículos.
Eudes reitera a ajuda de populares durante as manifestações. "A população tem contribuído com a gente doando água e alimentos, e até ajuda em dinheiro. Estamos lutando pelo Brasil inteiro. Tá começando a crescer o apoio", afirma.
Walter Souza, 52, é de Recife e veio a Fortaleza em solidariedade aos colegas da categoria. "Eu, como caminhoneiro, quero que o Governo reflita sobre as nossas condições trabalho. A economia do País passa por nós. No momento em que eles sentirem que nós, motoristas, somos a base de tudo, aí vão entender", afirma.
(O Povo)