sexta-feira, 18 de maio de 2018

Caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes reúne comunidade em Crato


A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Solon Pinheiro Teles, escolas municipais do bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras) e comunidade, realizaram ontem, 17, caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O início da passeata foi às 8h, com saída em frente a sede do citado CRAS, percorrendo as ruas da localidade. Participaram do ato, membros da Rede de Proteção, servidores da SMTDS, profissionais, crianças e adolescentes das Escolas Maria Yara De Brito Goncalves (CAIC) e Juvêncio Barreto, usuários do CRAS e moradores das redondezas.

Com faixas, cartazes, música e alegria, a caminhada seguiu pelas ruas do bairro, levando a mensagem de alerta e proteção para com as crianças e jovens do município. Os pequenos com fantasias de flores, lembravam o slogan da campanha “Faça Bonito”, que tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação com a causa junto à sociedade.

Últimas notícias