quinta-feira, 17 de maio de 2018

Câmara do Crato realiza homenagem ao dia do gari


Os trabalhos na Câmara de vereadores nesta terça (15) foram iniciados com uma sessão solene em homenagem ao dia do gari, comemorado nacionalmente no dia 16 de maio. O lembrete  foi feito através de um requerimento do vereador Thiago Esmeraldo (PP). O plenário contou com as presenças do secretário de meio ambiente e desenvolvimento territorial Brito Júnior, do coordenador de limpeza pública Edival Jacinto da Silva e também do Fiscal de limpeza pública Cícero Rodrigues Ferreira além do Sr. Carlos Alberto Cosmo, gari mais antigo da cidade. Dr. Thiago parabenizou a todos os garis e margaridas do municipio e declarou que o trabalho do gari é muito importante pois além de deixar a cidade limpa previnem a infestação de doenças. Cícero rodrigues, primeiro gari com ensino superior na cidade, agradeceu pela homenagem e disse que leva esperança aos colegas para que eles também busquem o conhecimento.
O secretário Brito Júnior aproveitou para prestar esclarecimentos com relação ao Cemitério público Nossa Senhora da Piedade, já que na ultima sessão os vereadores abordaram o tema afirmando que a população vem fazendo muitas reclamações. Brito admitiu que o cemitério precisa de reparos mas afirmou que a limpeza está sendo feita regularmente. Com relação ao horário de abertura dos portões que é feito às 8h, o secretário declarou que esta é uma adequação já que todos os "campos santos" funcionam entre 8h e 17h, porém aqueles que necessitarem fazer visitas em outros horários procurassem a secretaria e solicitassem um atendimento em horário especial. 
Os vereadores ainda discutiram sobre a iluminação pública no municipio. Amadeu de Freitas (PT) afirmou receber reclamações de moradores que fazem ligações reivindicando reposições de lâmpadas entre outros serviços e demoram bastante para serem atendidos. Ainda afirmou que o trabalho exercido pela empresa responsável não está surtindo efeito. Bebeto Anastácio (PODEMOS) disse estar satisfeito com o atendimento da empresa. e suas solicitações estão sendo atendidas. Ao término dos trabalhos a sessão presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada.

Últimas notícias