sexta-feira, 13 de abril de 2018

TRE atinge meta de recadastramento biométirco no Ceará


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alcançou nesta sexta-feira (13), a marca de 75% dos eleitores biometrizados. Mais de 4.700.000 cearenses compareceram aos cartórios eleitorais e postos de atendimento e utilizarão a identificação biométrica para votar nas próximas eleições. O eleitorado do Estado soma, atualmente, 6.282.136 eleitores.
De acordo com a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Belo, a meta do TRE-CE, e o compromisso assumido com o TSE, era o de atingir 75% do eleitorado do Estado com cadastramento biométrico realizado até o final deste ciclo de atendimento, em 09 de maio próximo. "É com grande satisfação que divulgamos o atingimento deste objetivo a quase um mês do prazo final, um claro resultado do excelente trabalho realizado pelas unidades que gerem o Projeto Biometria, sob a administração da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, mas, principalmente, pelas equipes que conduzem o atendimento ao eleitor em todos os cartórios eleitorais, centrais e postos de atendimento". E complementa, "é importante registrar, ainda, nosso agradecimento a todo o eleitorado cearense que, confiando na correção e relevância de nossos serviços, atendeu ao chamamento da Justiça Eleitoral do Ceará e contribuiu para a realização de um pleito eleitoral ainda mais seguro".
Biometria em Fortaleza e no Ceará
Lorena Belo destaca que os eleitores de Fortaleza que ainda não fizeram a biometria, não precisam correr para os locais de atendimento. "O recadastramento biométrico não é obrigatório na Capital para estas eleições. Ou seja, só deve comparecer a uma unidade da Justiça Eleitoral quem desejar tirar o título pela primeira vez, transferir o documento, regularizar a situação ou solicitar alguma alteração cadastral. A biometria em Fortaleza poderá ser realizada com tranquilidade, após a reabertura do cadastro eleitoral, em novembro deste ano", ressalta.
O Ciclo 2017-2018 da biometria começou no dia 6 de fevereiro de 2017. Ao todo, o TRE implementou a revisão eleitoral em mais 67 municípios do Ceará.  Nas Eleições 2018, os eleitores de 129 dos 184 municípios do estado utilizarão a identificação biométrica.
Prazo final
De acordo com o calendário eleitoral, definido pelo TSE, 9 de maio é o último dia para o cidadão buscar os serviços relacionados ao título eleitoral, tais como: fazer o documento pela 1ª vez, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, alterar dados, identificar pessoas com deficiência e, quem perdeu o prazo da biometria, regularizar a situação.
O atendimento poderá ser agendado pelo telefone 148 ou através do site do TRE na internet
Em Fortaleza, o TRE mantém 12 locais de atendimento, na Central de Atendimento ao Eleitor e nos shoppings é possível agendar:
Central de Atendimento ao Eleitor (Av. Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema): 8 às 17 horas
Unidade Móvel (Cidade das Crianças – Centro): 8 às 17 horas
Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408): 8 às 17 horas
Vapt Vupt de Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750): 8 às 17 horas
Shopping Benfica (Térreo - ao lado da Casa do Cidadão): 8 às 17 horas
Shopping RioMar Fortaleza (loja 2152 B, no piso L 2): 10 às 19 horas
Shopping Del Paseo (loja 116 do Piso L1): 10 às 19 horas
Shopping Parangaba (loja 192 do Piso L1): 9 às 18 horas
Shopping RioMar Presidente Kennedy (Piso L2 – Área de Conveniência e Serviço): 10 às 19 horas
Shopping Iguatemi (Loja 55 do Piso L1 – Acesso 04): 10 às 19 horas
North Shopping Jóquei (Lojas 2079/2080 no Piso L2 – Próximo à Alameda de Serviços): 10 às 19 horas.
Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Conjunto Ceará (Av. Alanis Maria, s/n – 1ª Etapa): 8 às 17 horas

Últimas notícias