terça-feira, 17 de abril de 2018

Seduc inicia entrega material didático, com distribuição de 29 mil exemplares


A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) começou a distribuição dos livros didáticos e paradidáticos para os alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, serão cerca de 29 mil exemplares distribuídos entre alunos e professores do ensino infantil, fundamental 1 e 2 nas escolas da Zona Urbana e Rural do Município.
A novidade para este ano é que os livros destinados ao Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano) foram concedidos pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará. De acordo com a Seduc, são pelo menos 14 mil unidades. Já no ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano), os alunos estão sendo contemplados por livros específicos por área de estudo, como o português e a matemática.
Para a disciplina de Estudos Regionais I e II, a prefeitura concederá o livro “Juazeiro do Norte - Cidade da Gente”. A obra foi desenvolvida por pesquisadores e técnicos da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, os professores Chessman Alencar, Conceição de Maria, Djailson Malheiro, Karla Lima, Maria José Sales e Núbia Ferreira. Lançado durante a Festa do Livro (Flijuno), em 2017, o novo livro didático traz um conteúdo especificamente voltado à realidade do Município, o que dará uma nova característica à disciplina de Estudos Regionais, que faz parte da grade curricular da rede de ensino. O livro será entregue aos alunos na ocasião do lançamento oficial do Programa Escola Integradora, previsto para o mês de maio.
Além disso, a Seduc já deu início também ao processo de licitação para a aquisição do material didático adicional, composto por livros sobre produção textual e paradidáticos.
Para a Educação Infantil serão destinados livros para os professores que deverão trabalhar o conteúdo em sala de aula. O material possui os quatro pilares que tratam da formação dos alunos no que se refere a sua socialização, construção de valores, interação e família.
Entrega reflete investimento do Governo Municipal na Educação
A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, lembra que a Prefeitura Municipal vem realizando um grande programa de investimento na Educação de Juazeiro do Norte e que a distribuição do material didático também reflete essa intenção.
Ela destaca ainda nesse programa, a recuperação da estrutura física das escolas e a aquisição de equipamentos novos como bebedouros, freezers, liquidificadores, materiais de escritório e formação para gestores, professores e outros profissionais que atuam na Educação.
 A distribuição do material está contida no programa de investimento do governo municipal. Os investimentos em prol da qualificação do professor e na área de ensino aprendizagem estão sendo efetivados em várias áreas.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias