terça-feira, 3 de abril de 2018

Projeto Paulo Freire beneficia 69 comunidades nos Inhamuns


Uma apresentação do balanço de ações do Projeto Paulo Freire na região dos Inhamuns contou com a presença do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota, ao lado do prefeito de Tauá, Carlos Windson, e do líder político de Parambu, Padre Márcio, na tarde desta terça-feira, 3, no auditório do Centro de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Reitor Paulo Petrola (Uece/Cecitec).
A iniciativa do Governo do Estado, executada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), teve apoio de Audic Mota na Assembléia Legislativa, em 2017, quando da autorização da Casa para liberação de R$ 37,9 milhões destinados a planos de investimentos em associações e cooperativas de agricultura familiar selecionadas em municípios cearenses.

Nos Inhamuns, estão sendo aplicados R$ 9,7 milhões em benefício de 69 comunidades distribuídas por cinco municípios (Tauá, Parambu, Quiterianópolis, Arneiroz e Aiuaba). Concentrado no desenvolvimento produtivo e de capacidades, o Projeto Paulo Freire concorre para fortalecer a agricultura familiar e incentivar o desenvolvimento das alternativas de convivência com o semiárido.

Últimas notícias