terça-feira, 24 de abril de 2018

Presidente da CONACS é recepcionada em Aurora


A Sala de Reunião do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aurora (SINDSERV) foi palco, nesta terça, 24, de momento ímpar desde a sua fundação. Na oportunidade, a presidente da sigla, professora Lucimar Fernandes (Nininha) e equipe receberam a visita da presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias (CONACS), Ilda Angélica. O momento foi rico de informações prestadas pela cearense, natural da cidade de Maracanaú, que tem travado uma luta ininterrupta na capital federal, no sentido de defender e fazer respeitar as categorias dos agentes comunitários de saúde e endemias.
Ilda falou que a categoria é considerada a mais atuante na luta veemente pelos seus direitos, inclusive ressaltou o reconhecimento como profissão, visto que anteriormente tratava-se apenas de um programa do governo. Lembrou dos ataques por parte do governo federal, enfrentados pela categoria no sentido de extingui-los. “Nós agentes de saúde e endemias somos profissionais diferenciados, devido a grande aproximação perante a população. Todos os dias estamos visitando as famílias casa a casa, conversando e conhecendo de perto os problemas de cada família”, disse Ilda, acrescentando que a luta é ininterrupta. O momento contou com a participação dos coordenadores dos agentes comunitários de saúde e endemias, David Duarte e Thammyres Quezado, respectivamente, o assessor parlamentar, Joca, dentre outros.
Nininha agradeceu a honrosa visita da representante nacional, principalmente pelas informações repassadas. “Estamos muito felizes em poder compartilhar desse momento tão importante para nós. Não é todo dia que temos a oportunidade de vivenciar momento como esse”, discorreu Nininha.
Assessoria de Comunicação

Últimas notícias