quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prefeitura de Juazeiro do Norte recupera ruas danificadas pelas chuvas


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), recuperou, após a última chuva que ocorreu na noite do domingo para a madrugada da segunda-feira, várias ruas da cidade. Algumas delas estavam intransitáveis.
As vias onde aconteceram serviços de recuperação foram na Rua das Dores, onde uma grande cratera se abriu, na Carolina Sobreira, Maria Rosa de Almeida e vias do bairro Jardim Gonzaga. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) na segunda-feira, logo cedo, fez a retirada de árvores que estavam interditando à passagem de pedestres e motoristas, a exemplo de uma que caiu na rua Nossa Senhora do Carmo.

Operação Inverno

O planejamento da Operação Inverno, no âmbito da Seinfra, iniciou-se em meados de novembro do ano passado, através de um trabalho de prevenção, com realização de limpeza, desobstruções e terraplanagem, uma vez que já se esperava a quadra invernosa a partir de janeiro.
Com a medida, as consequências não foram tão drásticas, pois quando começou o período de chuvas, a Seinfra já estava com tudo preparado previamente. “Fizemos uma licitação de todo o maquinário e, a partir de dezembro iniciamos os trabalhos de prevenção”, disse a secretária da pasta, Gizele Menezes.

Últimas notícias