quarta-feira, 25 de abril de 2018

Lava Jato diz que Lula tem de ficar na PF de Curitiba

Treze procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato se manifestaram contra o pedido da Prefeitura de Curitiba e de moradores da capital paranaense para que o ex-presidente Lula seja transferido da sede da Polícia Federal para outro local 'mais apropriado'.
Em documento de quatro páginas levado à 12ª Vara Criminal da Justiça Federal, que cuida da execução da pena de Lula, os procuradores do Ministério Público Federal pedem indeferimento do pedido formulado pela Procuradoria-Geral do Município, 'mantendo-se o apenado custodiado na Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba'.
PARECER
Na última sexta-feira, 20, a própria Polícia Federal pediu autorização para tirar Lula de suas dependências. Sobre este pedido, porém, os procuradores da República ainda não se manifestaram, o que vão fazer em autos separados.
Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de reclusão no processo do triplex do Guarujá. Ele ocupa 'sala especial' no último andar da PF de Curitiba desde o dia 7. A cidade vive dias de desassossêgo, com manifestações a favor e contra o ex-presidente.
Em sua manifestação, os procuradores destacam que 'os moradores do entomo da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná mencionam os diversos transtornos que o acampamento tem causado'. (Estadão)

Últimas notícias