sábado, 21 de abril de 2018

Juazeiro do Norte redimensiona limpeza pública e duplica áreas de atendimento


Juazeiro do Norte passa a contar com um redimensionamento dos serviços de limpeza em toda a cidade e zona rural. Com isso, 100% do território será atendido. De 24 bairros, serão agora os 42 a terem o atendimento da coleta programada. As ações a serem realizadas por meio da Prefeitura Municipal, contemplam serviços importantes, como educação ambiental, com podas de árvores, limpeza de córregos e canais, coleta mecanizada de resíduos de feiras e mercados públicos. Para isso, também terá mais que o dobro de pessoal, chegando a 465 funcionários da limpeza servindo à população.
Com isso, estarão nas ruas mais caminhões compactadores. De nove, Juazeiro do Norte passa a ter 15, além de um caminhão poliguindaste com capacidade para dois contêineres, 6 caçambas basculantes, uma pá carregadeira montada sob pneus e com sistema hidráulico, mais 4 caminhões com carroceria, uma motosserra, 2 bobcat com implemento de varredeira e mais 16 roçadeiras costais.
Para os resíduos recicláveis e coleta e transporte de resíduos volumosos, a cidade passa contar com 2 caminhões baú, com capacidade para 12m².
Não apenas as ruas principais passam a contar com as coletas especializadas, mas as artérias secundárias terão o caminhão da coleta passando em cada casa para recolher o lixo.
Um trabalho que vem trazer mais tecnologia e eficiência aos serviços de limpeza, incluindo a conscientização dos cidadãos juazeirenses, para a importância de manter uma cidade limpa e organizada.
A administração municipal estará levando os serviços ao público com cada vez mais tecnologia e interatividade com o cidadão. As pessoas terão acesso, por meio da aplicativo, ao calendário com o dia da coleta.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias