segunda-feira, 30 de abril de 2018

Juazeiro do Norte - Filme sobre Eca na conquista pelo Selo Verde Unicef


Começaram as gravações do filme ‘Quer ir mais eu vamo, quer ir mais eu vambora’, produzido pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Horto e que homenageia o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O projeto será utilizado na conquista do Selo Unicef, uma luta empreendida em Juazeiro do Norte desde o início da gestão pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).
O intuito é prevenir e promover a divulgação e efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 28 anos de trabalho em defesa da ideia de que crianças e adolescentes são também sujeitos de direitos e merecem acesso à cidadania e proteção. Através do despertar de talentos para o empoderamento e autonomia artística, os protagonistas são as próprias crianças e adolescentes usuários dos CRAS.  “Eles estão participando ativamente, contribuindo em todo o processo”, afirmou o pedagogo do CRAS Horto e idealizador do projeto, Lucion Caeira.
Uma das cenas emblemáticas que irá compor o longa foi gravada na manhã desta sexta-feira, 27, aos pés da estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto, com representantes de todos os equipamentos socioassistenciais da Sedest e grupos de tradição de Juazeiro do Norte, como reisado, lapinha, entre outros.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias