quinta-feira, 12 de abril de 2018

Jovens de Tabuleiro do Norte ganham nova sede para escola profissionalizante

Os alunos matriculados na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Avelino Magalhães, localizada em Tabuleiro do Norte, passam a contar com uma nova sede, a partir desta quinta-feira, dia 12, às 17 horas. A inauguração do espaço contará com a presença do governador Camilo Santana. Para construir, equipar e mobiliar a unidade de ensino, foram investidos R$ 13,8 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.
A EEEP oferta quatro cursos técnicos: administração; edificações; enfermagem e informática. O prédio tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. Nestas escolas, os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mundo do trabalho.
Durante o terceiro ano, o Governo do Ceará propicia o estágio curricular obrigatório e remunerado para os alunos. Ao todo, 4,5 mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional com o atendimento de 15 mil estudantes.
A estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
Serviço:
Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Avelino Magalhães
Data: 12.04.2018
Horário: 17 horas
Endereço: CE 377 KM 5, S/N – Sítio Taperinha – Tabuleiro do Norte – Ceará
(Governo do Ceará)

Últimas notícias