quinta-feira, 26 de abril de 2018

Delegado Romério Almeida, alvo de operação, é socorrido com marcas de tiros para o hospital


O delegado Romério Moreira de Almeida, alvo da Operação Renault 34, que investiga esquema de corrupção no 34º Distrito Policial, está hospitalizado. Ele foi encontrado com marcas de tiros e em seguida socorrido, consciente e orientado, para uma unidade médica. Por volta das 10h50min, deu entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF).
Titular do 34° Distrito Policial, Romério Almeida foi afastado do cargo por 60 dias pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Henrique Granja. Ele é suspeito de participação em suposto esquema criminoso envolvendo um advogado e um detento.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a informação. "O delegado Romério Almeida foi socorrido, consciente e orientado, para uma unidade de saúde, após sofrer duas lesões provocadas por arma de fogo. As circunstâncias da ocorrência, registrada na residência do delegado, na manhã desta quinta-feira (26), serão apuradas pela PCCE", diz a nota.
 A enfermeira que atendeu a ocorrência, Marta Vânia, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), afirma que ele foi levado pela família para a Gastroclínica, antes de ser transferido ao IJF. "Ele estava com sinais vitais estáveis. Houve perfuração no ouvido direito e outra no tórax". Para a socorrista, o quadro é reversível.
(Colaborou: Cláudio Ribeiro/O Povo)

Últimas notícias