sexta-feira, 20 de abril de 2018

Decisão do TRT - Postos de gasolino podem funcionar neste feriado de Tiradentes


Decisão proferida pelo desembargador José Antonio Parente, do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT 7), autorizou funcionamento de 1,6 mil postos de gasolina no estado do Ceará.
O assessor de economia do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos Ceará), Antonio José Costa, afirma que todos, frentistas e empresários, estão satisfeitos com a decisão.
"O Sindipostos não tem problema nenhum, os empregados também não. Pelos feriados, eles ganham dobrado e ganham uma folga. Sempre foi assim. Tá todo mundo satisfeito", diz o assessor.
A decisão altera o que vinha ocorrendo nos últimos feriados. No feriado de São José, por exemplo, discordâncias referentes às leis trabalhistas entre Sindipostos e o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro-CE) resultaram no fechamento. 
Embora funcionem, Costa disse que as discussões entre os dois sindicatos acerca do mesmo tema continuam, o que pode refletir em futuros feriados.
( O Povo)

Últimas notícias