quinta-feira, 12 de abril de 2018

Crato se prepara para os festejos de Nossa Senhora dos Pobres


No Crato começaram os preparativos para a tradicional festa de Nossa Senhora dos Pobres, padroeira do bairro Independência , nesta cidade. A festa que é celebrada há 46 anos pelos moradores daquela localidade e de comunidades circunvizinhas vem crescendo ano após anos e em 2018 será celebrada de 10 à 20 de Maio, encerrando no dia que a Igreja celebra a Solenidade de Pentecoste, com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Gilberto.
Esse ano, a festa de Nossa Senhora dos Pobres terá como tema: “Leigos e Leigas servindo ao Senhor por intermédio da Virgem dos Pobres”. O tema escolhido faz alusão ao ano do laicato proclamado pela Igreja do Brasil, que quer despertar em todos os católicos que os leigos e leigas são sujeitos da ação evangelizadoras e protagonistas no reino de Deus, conforme preceitua o documento 105 da CNBB.
A festa de Nossa Senhora dos Pobres está sendo preparada para receber com carinho centenas de devotos e devotas da Mãe dos Pobres que todos os anos aumenta. A equipe de serviço está trabalhando na organização da infraestrutura dos festejos que teve de ser repensada pelo crescimento da participação popular nas celebrações.