segunda-feira, 23 de abril de 2018

Crato inicia nesta segunda vacinação contra Influenza


O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou agora em abril, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
No município do Crato, as imunizações serão iniciadas nesta segunda-feira, 23 de abril, e irão até dia 1º de junho, sendo o dia D de vacinação, dia 12 de maio.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A Gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Danielle Norões, diz que o objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e a mortalidade das infecções pelo vírus da influenza. “Nossa meta é vacinar 90% do público alvo. Para tanto iremos disponibilizar vacinas em todas as unidades de saúde do município, e no dia D vamos organizar postos volantes para facilitar a imunização”, explica. Danielle ressalta que a vacina é o meio de prevenção mais eficaz contra o vírus.
Por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias