quarta-feira, 4 de abril de 2018

Contas do ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe chegam à Câmara Municipal


Um dia após a reeleição tranquila para mais dois anos à frente da Câmara Municipal do Crato, o presidente Florisval Coriolano (PRTB) voltou a presidir sessões ordinárias na terça-feira (3), quando os vereadores poderam debater as contas de gestão 2012 do ex-prefeito  Samuel Araripe. De acordo com Florisval será obedecida a Lei Orgânica do município e o ex-prefeito terá até 15 dias para apresentar a sua defesa na Câmara.
Em seguida, foi aprovada em primeira votação o Projeto de Lei de autoria do Executivo que desafeta áreas da zona especial ambiental do Crato (ZEA). O mesmo obteve 1 voto contrário do vereador Amadeu de Freitas (PT) que havia pedido adiação da votação alegando que não havia tido o tempo hábil para se fazer estudos na área. A emenda também foi aprovada em segunda votação.
Também foi aprovado, desta vez em segunda votação, o projeto de emenda a Lei Orgânica que regulamenta a fixação das tarifas do serviço de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, e também cria um conselho formado por representantes da prefeitura, SAAEC e comunidade onde estes decidirão os reajustes das tarifas na conta de água. O projeto obteve 5 votos contrários, já que alguns vereadores não concordaram com a ideia dos reajustes das tarifas da Saaec não passarem pela Câmara.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias