terça-feira, 24 de abril de 2018

Começa Campanha de Vacinação Contra Gripe em Juazeiro do Norte


De 23 de abril a 1º de junho estará sendo realizada a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Juazeiro do Norte as vacinas já estão sendo aplicadas nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Policlínica Tasso Ribeiro Jereissati, no Centro de Dermatologia e no Hospital Infantil Maria Amélia.
A campanha é voltada para um grupo prioritário, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este grupo é formado por pessoas mais suscetíveis a adquirirem o vírus da gripe e ter complicações mais sérias decorrentes disso, que são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais de saúde, professores das redes públicas e privadas, gestantes, mães até 45 dias no pós-parto e portadores de condições especiais.
Outro grupo formado por portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, precisa apresentar prescrição médica para receber a vacina.
Dia 'D'
No dia 12 de maio, sábado, será realizado em todo o Brasil o Dia D de vacinação contra a gripe. As Unidades de Saúde estarão abertas pela manhã e à tarde para possibilitar que as pessoas que não conseguem ter acesso aos serviços de saúde durante a semana também possam se vacinar.
Prevenção
A vacina contra a gripe é a forma mais segura de se proteger contra a doença e evitar suas complicações. No entanto, algumas medidas podem ser adotadas para se prevenir, como lavar as mãos com frequência, não compartilhar objetos de uso pessoal, ter boa alimentação e beber muito líquido.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias