sexta-feira, 20 de abril de 2018

CCBNB Cariri realiza a 10ª Gincana Cultural

O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB) promoverá, de 25 a 27 de abril, a Gincana Cultural Solidária. Com o tema “100 anos de Monsenhor Ágio”, em homenagem ao padre fundador de uma escola de música para trabalhadores rurais, a gincana irá integrar os alunos das escolas participantes ao universo literário, além de estimular a solidariedade.
Jovens de Ensino Médio de seis escolas do Crato vão competir entre si e as campeãs serão premiadas. As atividades serão mediadas pelo produtor cultural José André de Andrade e os trabalhos, avaliados por um júri composto por três pessoas.
Dentre as atividades está incluída a arrecadação de alimentos. Eles serão enviados para Albergue dos Idosos, Instituto de Apoio a Criança com Câncer, Mãos Solidárias, Orfanato Jesus Maria e José, Abrigo Nossa Senhora das Dores, Lar São Francisco de Barbalha, Associação Beneficente Pedrinha e Famílias Carentes do Programa Notícias da Cidade.
Socorro Lira lança o livro “A Pena Secreta da Asa”
Em paralelo à gincana, ocorrerá na quinta-feira, 26, às 19h, o lançamento do livro “A pena secreta da asa”, de Socorro Lira. Esse é o segundo livro de poemas da autora. A escritora é natural da Paraíba, mas radicou-se em São Paulo. Ela é também compositora, cantora, poeta e produtora cultural. Foi premiada em 2012 e indicada em 2016 e 2017 ao Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora (categoria regional), mais importante premiação da música do país.
Também ganhou o Troféu Cata-Vento de melhor música de 2013, da Rádio Cultura FM (São Paulo). Em 1998, foi contemplada com o Prêmio Europa 98 da Associazione Senza Frontiere, de Lentate sul Seveso (Itália). Em quinze anos de carreira na música lançou dez CDs, dois EPs e um DVD. Já se apresentou em países da Europa, África e América Latina.

Lançamento do livro da 7° Mostra BNB de Poesias “Abril para Leitura”

Haverá ainda o lançamento do livro de poesia “Abril para Leitura”. Com essa obra, o CCBNB Cariri celebra a literatura caririense imprimindo publicações de poetas e poetisas que participaram da 7° Mostra BNB de Poesias (um encontro com os poetas, leitores e apreciadores). No evento, que ocorrerá no sábado, 29, às 18h30, haverá declamações poéticas e distribuição do livro.

Serviço:

X Gincana Cultural Solidária 100 anos de Monsenhor Ágio
Dias 25 a 27, às 13h.
Local: Biblioteca do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Rua São Pedro, 337 - Centro, Juazeiro do Norte)

Socorro Lira lança o livro A Pena Secreta da Asa
Dia 26, às 19h.
Local: Biblioteca do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Rua São Pedro, 337 - Centro, Juazeiro do Norte)
Distribuição: O livro será vendido com preço promocional de R$ 25,00. Haverá momento de autógrafos.

Lançamento do Livro da 7° Mostra BNB de Poesias Abril para Leitura - Edição Poetisa - Cordelista Rosário Lustosa
Dia 29, às 18h30.
Local: Biblioteca do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Rua São Pedro, 337 - Centro, Juazeiro do Norte)
Distribuição: o livro não será vendido, mas distribuído entre os poetas selecionados e seus convidados.

Últimas notícias