quinta-feira, 26 de abril de 2018

Carteiras estudantis terão mensagem sobre prevenção às drogas


Parceria firmada entre a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e a Associação dos Estudantes de Fortaleza (Assesf) permitirá que cerca de 110 mil estudantes cearenses tenham acesso rápido e fácil a informações sobre prevenção às drogas.
Isso será possível através das carteiras estudantis - edição 2018 emitidas pela entidade estudantil. O acordo estabelece que os documentos de identificação conterão, no verso, mensagem destacando a importância da prevenção às drogas, bem como o número do telefone da SPD - 0800.275 14 75 - para informação, escuta e orientação sobre a temática das drogas e outros canais de comunicação com a Secretaria.
O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, ressalta que a parceria entre a SPD e a Assesf proporcionará uma visibilidade ainda mais significativa da Secretaria junto aos jovens cearenses. Além disso, além de ampliar o alcançe da informação sobre a prevenção às drogas e da forma dos cearenses que enfrentam problemas relacionados à dependência química buscarem a ajuda especializada.
Já foram entregues pela Assesf as carteiras estudantis a instituições educacionais incluídas no primeiro lote de emissão de 2018. Foram elas: Associação Metropolitana dos Estudantes (AME), Universidade da Integração internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) e União dos Estudantes de Maracanaú.
A presidente da Assesf, Marta Mateus, reitera que cerca de 110 mil estudantes cearenses serão contemplados com o documento, sendo 80 mil somente de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). São jovens matriculados no ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação. Segundo a dirigente, a entrega das carteiras segue em ritmo acelerado.

Últimas notícias